Meu Carrinho 0

7 Erros de Web Design Que Irão Arruinar o Seu Negócio

Estar online é a necessidade da hora. Se você não tem um bom site, você provavelmente será deixado para trás e perderá seus clientes e seus lucros para seus concorrentes. Mas, a fim de desfrutar dos benefícios prometidos por sites de comércio eletrônico você precisa garantir um projeto de site bem sucedido. Há certos erros que podem afetar a sua imagem online bem como suas perspectivas de negócio.

1. Navegação Pobre

Este é o maior erro que a maioria dos proprietários de sites cometem. Eles ignoram a navegação do site e como resultado perdem visitas online. Os usuários da Web odeiam visitar sites que possuem uma má navegação. Eles ficam irritados se não forem capazes de encontrar o que estão procurando de forma clara e rápida e deixam logo o site. Verifique se o seu site é amigável e permite o acesso suave e fácil a todas as páginas importantes. Veja aqui 6 Maneira Simples de Melhorar a Navegação do seu Site

2. Excesso de texto

É importante ter um texto bem escrito em seu site, mas não encha o seu site com conteúdo. Isto poderá afastar os visitantes. Apenas adicione o que é relevante. Em seguida, divida o conteúdo em pequenos pontos e dê títulos próprios e sub-títulos. Os leitores gostam mais de ler esse tipo texto do que passar por grandes blocos de texto sem fim.

3. Imagens e gráficos excessivos

Imagens e gráficos são parte integrante do web design. Eles fazem o design do website ficar atraente. Mas se você usar muitas imagens poderá distrair os usuários do site. As pessoas poderão se irritar se existirem infinitos gráficos e vídeos. Crie um equilíbrio entre conteúdo e imagens para cativar os visitantes do site.

4. Uso de cores e tamanho errados de fonte

Não basta escolher qualquer cor e tipo de letra. Você deve escolher as cores que são consistentes com o seu tema de negócio. Se você já usou cores específicas no logotipo de sua empresa, cartões de visita, folhetos e outros materiais de marketing, use as mesmas cores no seu design do site para criar consistência em seu branding. Isso torna mais fácil para os visitantes da web relacionar o seu site com o seu negócio.

5. Falta de chamada à ação (call to action) em sua páginas

Cada página web deve incluir uma chamada de ação. Ela deve incluir ofertas, promoções e descontos especiais para obrigar os visitantes do site a navegar em seu site ainda mais. As pessoas devem ser atraídas para visitar o seu site e entrar em contato para saber mais sobre seus produtos e serviços.

6. Erros ortográficos e gramaticais

Isso pode ter um efeito negativo sobre a imagem da empresa e reputação. O que seus potenciais compradores pensarão de você se você não escrever com grafia e gramática corretas? Contrate um profissional de web design que escreva corretamente o conteúdo do site, livre de quaisquer erros.

7. Site com carregamento lento

Páginas com carregamento lento podem afetar suas perspectivas de negócio. As pessoas não gostam de visitar sites que demoram para carregar. Certifique-se de que os arquivos não são muito pesados ​​e as imagens e apresentações em flash sejam rápida para carregar.

Artigo original: www.decoded.com
Tradução e adaptação: Marcelo Moreira

Deixe uma resposta