Meu Carrinho 0

6 Maneiras Simples de Melhorar a Navegação do seu Site

Maneira Simples De Melhorar Navegação do Seu Site

 

Quase todo site tem algum tipo de navegação. Infelizmente, nem toda a navegação deles é boa. Na maioria das vezes, a navegação de um site é elaborado por um Web designer que sabem muito sobre como fazer sites bonitos, mas muito pouco sobre o marketing de um site ou a criação de um site construído para o cliente.

Não só porque a sua navegação está inclusa no site não significa que ela esteja oferecendo o melhor serviço de acordo com o desejo dos seus visitantes.

A navegação pode construir ou quebrar o desempenho global do seu site quando se trata de reter os visitantes, mantendo-os engajados e conduzi-los através do funil de conversão.

Uma navegação de site forte torna mais fácil para os visitantes encontrar rapidamente a informação que lhes interessa, impede uma potencialmente frustrante “caça”. Ela também ajuda os motores de busca a indexarem suas informações importantes de forma eficiente e eficaz.

Por outro lado, navegação pobre faz mais mal do que bem. Isso confunde os visitantes e os envia correndo para a saída. Quando eles não conseguem encontrar o que estão procurando, você não obterá a conversão que você quer, quer.

Como Melhorar a Navegação no Seu Website

  • Mantenha-a consistente. A navegação consistente – tanto no como quanto no onde ela aparece em seu site – promove a facilidade de uso e aumenta a capacidade dos seus visitantes de encontrar informações relevantes mais rapidamente. Se a sua navegação está constantemente mudando de página para página (exceto quando absolutamente necessário), os visitantes perdem seus referenciais de local e devem reorientar-se constantemente.
  • Divida categorias claramente. Se a sua navegação contém várias seções, categorias e sub-categorias, essas categorias devem ser claramente definidas de maneira visual. Em outras palavras, as categorias principais devem ser separadas visualmente das sub-categorias, mesmo se as categorias possuírem links elas mesmas.
  • Faça de todos os elementos de navegação links clicáveis​​. Ao usar várias divisões categóricas em sua navegação, todos os elementos principais (cabeçalhos) devem ser links clicáveis​​. Isto deve ser verdadeiro mesmo com menus drop-down, quando clicar em um link de sub-categoria possa ser a inclinação natural do visitante.
  • Use títulos de navegação precisos. Os visitantes devem ter uma idéia geral do que eles devem encontrar em uma página, mesmo antes de clicar em qualquer link de navegação. Isso é verdade tanto para um link de navegação principal quanto para um link de texto interno. Use texto preciso para descrever a página vinculada para que os visitantes saibam o que irão encontrar. Texto de navegação obscuros ou enganosos confundem e irritam os visitantes, possivelmente ao ponto de abandonarem o site. Certifique-se de que todos os links, seja textual ou em uma imagem, retratem com precisão as páginas correspondentes.
  • Certifique-se que cada imagem clicável tenha um texto ALT. Isto é verdade para todas as imagens, mas ainda mais importante para as imagens que apontam para outras páginas. Certifique-se de incluir o atributo ALT com um texto descritivo. Isso garante que todos saibam o que o link é, independentemente de como eles estão vendo seu site.
  • Certifique-se que seu sistema de pesquisa funciona. Ao usar um recurso de pesquisa em site, a página de resultados de pesquisa deve sempre produzir resultados relevantes. Deve compensar erros ortográficos, mostrar itens relacionados e até mesmo produzir resultados para produtos que você não tenha e exiba produtos semelhantes que você oferece. Nunca mostre um resultado de pesquisa como “produto não encontrado.”

Exemplos de navegação website

Não Funciona Até Que Você Teste

Uma maneira fácil e eficaz para testar a navegação do seu site é primeiro navegar no site de um concorrente. Ao fazer isso, tome notas sobre o que você gosta e não gosta. Anote os problemas que encontrar, assim como qualquer coisa que se destaque como sendo excepcional. Em seguida, volte para o seu próprio site e realize o mesmo processo de navegação e anotações.

Compare notas entre os sites e veja se há alguma coisa que você pode fazer para tornar a sua navegação melhor. Tenho certeza que você vai encontrar áreas onde sua navegação é melhor, mas é mais provável que você também descubra áreas onde sua navegação é inferior.

É claro, uma maneira ainda melhor para testar é usar o seu Google analytics para ver como os visitantes estão navegando através de seu site. Faça alterações somente como você pode testá-las com testes A / B ou multivariados para garantir que você pode implementar mudanças que ajudam ao invés de prejudicar o desempenho global do seu site. Use todas as ferramentas que você tenha à sua disposição. Continue a testar e ajustar para garantir que seus visitantes tenham a melhor experiência possível e que você está obtendo os resultados desejados.

Original: http://searchengineland.com
Tradução: Marcelo Moreira

Comentários

  • […] Este é o maior erro que a maioria dos proprietários de sites cometem. Eles ignoram a navegação do site e como resultado perdem visitas online. Os usuários da Web odeiam visitar sites que possuem uma má navegação. Eles ficam irritados se não forem capazes de encontrar o que estão procurando de forma clara e rápida e deixam logo o site. Verifique se o seu site é amigável e permite o acesso suave e fácil a todas as páginas importantes. Veja aqui 6 Maneira Simples de Melhorar a Navegação do seu Site […]

Deixe uma resposta