Meu Carrinho 0

6 Dicas Para Acelerar seu Site

Quantas vezes você foi a uma página da Web e desistiu antes de terminar que ela carregasse? Se você é como a maioria dos leitores da Web, você já clicou no botão de parar muitas e muitas vezes. Por que, então, você espera que os seus leitores esperem até que suas páginas carreguem?

Ao tentar melhorar a velocidade de sua página da Web, você deve considerar várias coisas:

woman-athletic

 

1. Imagens

Otimizando suas imagens é a melhor forma de melhorar a velocidade de download de suas páginas web. Uma boa regra de ouro é se esforçar para que nenhuma imagem seja maior do que 10 Kb. Isto é especialmente difícil com animações, mas se você puder fazer isto, terá algumas imagens grandes, mas rápidas.

Além disso, depois que você otimizar suas imagens, você deve inserí-las em seu HTML com a altura e a largura especificada na tag de imagem. Isso permitirá que o navegador continue a carregar a página da Web, enquanto transfere as imagens no fundo.

2. HTML

Depois de ter suas imagens num tamanho razoável, tente racionalizar o seu HTML. Você vai encontrar sites na Internet que defendem a remoção de todas as marcas estranhas, a ponto de remover até as tags finais </ body> e </ html>. Eu não acho que isso seja uma boa idéia, mas você pode remover todos os atributos desnecessários criados por alguns editores, e usar os padrões de marcas, tanto quanto possível. Por exemplo, se você criar uma tabela e você quer que o cellpadding e cellspacing seja 2, pode deixar de fora esses atributos. Esse é o padrão para uma tabela.

3. Tamanho da página

Com pequenas imagens e HTML limpo, você ainda pode acabar com uma página que leva uma eternidade para baixar porque não muita informação. Se você está se esforçando para um download rápido, limite o tamanho total de sua página (incluindo imagens), para cerca de 30 Kb. Você ainda vai estar no lado alto, se você estiver a 30 Kb, mas 50% das páginas na Web tem 32 Kb ou menos, assim você estará em boa companhia. (A partir do levantamento do Sétimo Georgia Tech GVU WWW como citado em “How Much is Too Much“)

4. Tabelas

Tabelas aninhadas são uma causa comum de páginas lentas. Elas são muito tentadoras de usar pois melhoram o layout muito, mas elas levam um longo tempo para o navegador renderizar. Não é que a página não irá baixar, mas com várias tabelas dentro de tabelas, o navegador tem que trabalhar mais para exibir a página. Ela não pode exibir qualquer parte da página nas tabelas até que tenha descoberto a forma de renderizar todas as tabelas que estão aninhadas.

5. Anúncios

Muitas propagandas são servidas a partir de um servidor Web diferente da página web. Se esse servidor estiver caído ou lento, ele vai impactar o carregamento de qualquer página que possuem chamada deles. O mesmo é verdadeiro para os contadores e outros CGIs externos e imagens que não estão no mesmo servidor web.

6. Servidor web

Se você já otimizou seus gráficos e HTML e manteve o tamanho da página ao mínimo e ainda leva uma eternidade para carregar, verificar o seu servidor web. Ele está recebendo mais acessos do que pode aguentar? Pode ser hora de fazer um upgrade da máquina ou aumentar a banda entre ele e o mundo, se ele não estiver com a largura de banda que você precisa.

Artigo original: http://webdesign.about.com/od/speed/a/aa110998.htm

Deixe uma resposta