Meu Carrinho 0

4 Dicas Para Identificar um Perfil Falso de Facebook

lobo-pele-ovelha

Contas falsas de Facebook são uma nova tendência no Facebook. Provavelmente 20-30% do total de contas do Facebook são falsas, ou até mais. Está previsto que este número venha a crescer no futuro. Contas falsas no Facebook estão principalmente ligadas com a intenção de fazer spam em todo o Facebook e espalhar vírus. Muitas pessoas criam perfis falsos de meninas para enganar alguns usuários de Facebook inocentes também.

É triste que o Facebook não possa identificar contas falsas de Facebook e excluí-las todas manualmente, e não se deve esperar isto do Facebook por motivos óbvios. Mas sim, eles definitivamente vão bloquear a sua conta, se você enviar um monte de pedidos de amizade a pessoas desconhecidas e se você postar ou comentar usando links de spam vez atras de outra. O Facebook irá te pegar e da próxima vez que você tente fazer o login irá pedir para você identificar fotos de amigos. É assim que os usuários de contas falsas são pegos.

Mas isso não impede os spammers de criarem outras contas falsas de Facebook, portanto, neste artigo vamos discutir algumas dicas que irão ajudar você a identificar uma conta falsa de Facebook facilmente, de modo que você não caia na armadinha deles. Denuncie a conta ao Facebook para ajudar a tornar o Facebook mais seguro para todos nós.

4 Dicas para Identificar Um Perfil Falso de Facebook

1) Perfil da imagem:

  • A primeira coisa que devemos ver numa conta do Facebook é a imagem (foto) do perfil se você desconfiar como suspeito qualquer conta de Facebook em sua lista de amigos. A primeira coisa a fazer é usar a busca reversa de imagem do Google. Isso irá ajudar você a descobrir se existem imagens semelhantes na Internet. Primeiro faça o download da imagem do perfil da conta que você achar suspeita. Vá ao Google Imagens Clique no ícone da câmera, que diz Pesquisar por imagem, clique em Enviar uma imagem, agora escolha a imagem que tinha baixado anteriormente, agora uma vez que o envo estiver concluído, o Google irá mostrar-lhe imagens similares que já existem na internet.

2) Linha de tempo:

  • A linha do tempo no Facebook de um contas do Facebook diz muito sobre esse perfil. A maioria dos perfis falsos têm “Mulher” como um gênero, isso não significa que todas as contas de fb com gênero “Feminino” são falsificadas, há muitas outras coisas para Identificar uma falsa conta de Facebook.
  • Se a pasta de fotos mostrar apenas 1 ou 2 fotos de celebridades aleatórias, então provavelmente é uma conta falsa.
  • Se a pessoa não faz atualização de status, ou se ele faz mas os comentários não soam como se fossem de amigos reais ou se o perfil não comenta nos status de outros perfis, então é provável que seja um perfil falso.
  • A guia “Sobre” vai lhe dar mais informações sobre o perfil, se o separador “Sobre” não mostrar qualquer informação sobre o perfil da pessoa, então isso é uma indicação de perfil falso.

3) Aguarde 01 de janeiro:

  • Este é engraçado, por que alguém iria esperar 1º de janeiro para identificar uma conta falsa de Facebook? A maioria dos perfis falsos muito provavelmente escolhem 1 de janeiro como data de nascimento ao criar a conta falsa. Então, em 01 de janeiro, o Facebook vai mostrar pessoas que fazem aniversário hoje. Passe por essa lista e desmarque-os como amigos se você não conhecê-los pessoalmente.
  • Em primeiro de janeiro de 2014, fiquei chocado ao ver 28 pessoas fazendo aniversário. Adivinhe qual foi o procedimento que eu apliquei?.

4) Perfil de Meninas:

  • A maioria dos perfis falsos são criados com identidade de menina e com um rosto bonito como imagem de perfil de imagem. Você pode até encontrar o número de telefone celular. As meninas dificilmente irão compartilhar o número de contato em público.
  • Um perfil de menina com muitos amigos e seguidores indica um perfil falso.

Estas foram algumas dicas para identificar uma falsa conta do Facebook. O que eu queria compartilhar com todos vocês é que se você encontrar algum perfil falso então você e seus amigos podem denunciá-lo facebook.

 

Deixe uma resposta